Curso de Especialização em Gestão de Negócios

Mais conhecimento, mais inovação e um novo caminho a seguir

26/08/2019

O que vamos ser daqui a 10 anos?”. Profissional da Gerência de Recursos Humanos da Vix Logística, João Henrique Simões está com essa pergunta martelando em sua cabeça há algum tempo.

Mais precisamente, desde que o assunto veio à tona num módulo do Curso de Especialização em Gestão de Negócios, a pós-graduação coordenada pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), promovida pelo Sest Senat e ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral), cujo encerramento foi realizado na quinta-feira, 22 de agosto, em Vitória.

Um dos diferenciais do curso é o fato dele ser gratuito para profissionais de empresas associadas ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A gratuidade, contudo, não foi o único detalhe que fez da especialização algo tão relevante aos olhos de João e dos outros quatro profissionais do Grupo Águia Branca que participaram do curso – Deyvid Coelho e Leonardo Rodrigues, da Controladoria da Viação Águia Branca, Giovanni Bruschi, da Diretoria Comercial da Viação e Pâmella de Oliveira, também da Gerência da RH da Vix.

De certificado nas mãos, o quinteto garantiu que o aprendizado adquirido ao longo de um ano e três meses, o tempo de duração do curso, está absolutamente alinhado ao momento de transformação digital que o Grupo vive.

“O conhecimento gerado nos módulos da pós-graduação fortaleceu tudo o que estamos vendo, ouvindo e vivendo no Grupo”, destacou Giovanni. E Pâmella completou. “O tempo inteiro, o curso ‘falou a mesma língua’ do Grupo Águia no que diz respeito aos processos de inovação que estamos vivendo”.

Curso de especialização

O Curso de Especialização em Gestão de Negócios forma novos gestores para pensar e desenvolver o transporte brasileiro. Ele capacita profissionais de todos os modais para a adoção de modernas práticas de gestão, com uma visão empreendedora e criativa. E fazendo uma avaliação geral da pós, todos foram unânimes em dizer que as expectativas foram plenamente atendidas.

“Recebemos muitas informações atuais, de nível mundial, e tivemos vários exemplos práticos, voltados a todos os modais”, argumentou Giovanni.

Deyvid e Leonardo saíram positivamente impactados com o conceito da “matemática do conhecimento” tão propagada pela equipe docente da FDC. “Quando compartilhamos aquilo que aprendemos, nos tornamos agentes multiplicadores e a empresa ganha um time ainda mais capacitado e engajado”, opinou Deyvid.

“Ao somar e compartilhar o aprendizado, nós temos a chance de aprender ainda mais, pois neste momento acontece a troca de experiências, o networking”, acrescentou Leonardo.

Primeira turma

Essa foi a 30ª turma do Curso de Especialização em Gestão de Negócios, mas a primeira realizada em solo capixaba. Durante a solenidade de formatura, o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, solicitou ao diretor do ITL, João Victor Mendes, a realização de uma segunda, em 2020, e recebeu do dirigente a promessa de “advogar pela causa”.

E enquanto a segunda turma não chega, o que fica para João, Deyvid, Leonardo, Giovanni e Pâmella é a sensação do dever cumprido, da possibilidade de melhoria, da troca de experiências e do compartilhamento, da renovação.

“Saio dessa pós-graduação totalmente transformado, apenas o nome e a aparência continuam as mesmas”, resumiu João, recebendo o apoio total dos colega de trabalho.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio