Ciclo de Inovação chega ao fim

1º Ciclo de Inovação Imova-se: colaboradores apresentam 10 projetos

07/06/2019

Da teoria à prática. Foi assim que terminou o Imova-se – 1º Ciclo de Inovação do Grupo Águia Branca, promovido pelo UX Labs.

Ao final de uma semana de completa imersão, cerca de 60 colaboradores de diferentes funções e de todas as Divisões de Negócios apresentaram 10 projetos inovadores, que envolviam um dos seguintes temas: “Rodoviária”, “Concessionária” e “Aplicativo de mobilidade”. 

Durante cinco dias (de 3 a 7 de junho), os colaboradores trocaram experiências, visitaram negócios do Grupo e foram estimulados a propor soluções inovadoras, que sejam capazes de melhorar ainda mais os serviços prestados aos clientes.

O resultado não poderia ser outro: muito aprendizado e inovação.

“Foi uma experiência única na minha vida! Nunca vi uma semana de tanto aprendizado, de pensar fora da caixa, de mudar conceitos, de não aceitar mais do mesmo. É inovação no sangue”, disse a coordenadora de Controle de Manutenção, Andrea Pereira Rossi.

O supervisor de Vendas da Kurumá, Leonardo Muglia, ressaltou que o ciclo foi um momento de pensar no novo perfil de cliente.  

“Foi um processo de imersão em busca de ideias inovadoras para todas as divisões. Junto com outros colaboradores, de diferentes negócios, buscamos soluções para esse novo perfil de cliente. Agora, voltamos ao trabalho com a tarefa de disseminar o que aprendemos aqui com todos os colaboradores”, afirmou.

Para o analista de Desenvolvimento Organizacional, Joabe Gonçalves Vieira, o ciclo foi de “aprendizado intenso”.

“Aprendemos bastante, com pouca teoria e muita prática. Tivemos uma experiência sensacional! Agora o desafio é rever processos e pensar menos nas ferramentas e mais nas pessoas”, destacou. 

Projetos  

Atualmente, o Grupo desenvolve 106 projetos de tecnologia e inovação e deve chegar a 130 até o final deste ano. Para dar suporte a esses trabalhos, já está sendo planejado o lançamento do terceiro laboratório de inovação, cuja sede será em Campo Grande, Cariacica.

O Grupo também tem investido na educação à distância dos colaboradores, se prepara para lançar um aplicativo para facilitar a comunicação e integração de todas as equipes e para a realização de mais uma edição do Prêmio de Inovação.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio