Aplicativo de transporte capixaba

Segurança: 59% dos capixabas usam aplicativos para ir a bares e restaurantes

10/01/2019

Pesquisa realizada por conceituada empresa de pesquisa de mercado para o Grupo Águia Branca mostra o comportamento de consumo de apps de transporte dos moradores da Grande Vitória

Os aplicativos de transporte já fazem parte do dia a dia dos capixabas e estão contribuindo para o trânsito seguro na Grande Vitória. Foi o que mostrou pesquisa encomendada pelo Grupo Águia Branca e realizada com moradores da região metropolitana. De acordo com o levantamento, 74,5% dos usuários utilizam os apps de uma a seis vezes por semana e 59,3% contratam o serviço para o deslocamento até bares e restaurantes.

Com o V1, serviço de transporte por aplicativo, o Grupo Águia Branca mira neste novo e promissor mercado. E para entender melhor o comportamento do consumidor local, o Grupo contratou a Futura para realizar a pesquisa que traz informações sobre como os capixabas usam os aplicativos de transporte. “Os números obtidos com a pesquisa nos dá ainda mais segurança para tomar decisões importantes e investir no negócio, tudo isso juntamente com as percepções de mercado que temos coletado nestes 12 meses de atuação na Grande Vitória”, justifica o gerente operacional do V1, Leonardo Ballestrassi.

A pesquisa revelou também que, entre os usuários de aplicativos, 70% possuem carro ou moto e 71,7% utilizam aplicativos para mobilidade mais de uma vez por semana. Os dados locais acompanham o comportamento em outros centros no Brasil e no mundo.

Uma pesquisa realizada pela Kantar TNS em 30 cidades do mundo identificou que 25% das pessoas que vivem em zona urbana dirigem menos na época da pesquisa do que seis meses antes. Em São Paulo esse número é de 37% dos motoristas e no Rio de Janeiro é de 36%. E no Rio de Janeiro, 33% das pessoas deixaram de ter carro e passaram a usar serviços de compartilhamento de transporte.

V1: aplicativo de transporte genuinamente capixaba

Foi de olho nesta tendência e analisando as principais oportunidades dos serviços que estavam disponíveis no mercado que o grupo capixaba lançou o V1. Dentre as principais diferenças do V1 para os demais é que a frota é própria e padronizada e os motoristas são todos contratados pela empresa.

“A forma com que o cliente solicita o serviço é a mesma. Mas só isso. Com o modelo de governança que adotamos temos total controle sobre a qualidade da frota e o comportamento dos motoristas que passam por um rigoroso processos de seleção, treinamento e avaliação permanente. O passageiro do V1 percebe a diferença desde o primeiro momento, quando o carro chega para buscá-lo. Abrir a porta, perguntar a preferência de rádio, temperatura interna do veículo e rota, fazem parte do nosso procedimento padrão”, afirma Ballestrassi.

Em seu lançamento, o V1 foi direcionado à pessoa jurídica, focado no serviço para empresas e devido ao sucesso, no mês de julho de 2018, abriu atendimento também para pessoa física. “Estamos crescendo e com números animadores, com ótima aceitação do público da Grande Vitória. Acreditamos no sucesso do projeto focando em segurança, conforto e excelência no atendimento”, explica.

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