Amigab: No Dia Nacional do Voluntário, o presente é para as crianças e adolescentes da Reame

11/09/2018

Em 28 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Mas em Cariacica, quem ganhou o presente foram as 266 crianças e adolescentes atendidas pela Reame (Recanto de Atendimento ao Menor), no bairro São Francisco. Em comemoração à data, 26 funcionários da Holding e da Viação Águia Branca realizaram uma programação temática, no sábado, 1º de setembro, na sede da instituição. A ação social aconteceu das 9 às 13 horas.

A programação do evento incluiu brinquedos queridinhos da garotada – escorregador, piscina de bolinha e touro mecânico – e brincadeiras famosas, como corrida de saco e ovo na colher, pintura facial, escultura em balão, show de mágica e a presença dos personagens Elsa, de “Frozen”, Homem Aranha e Homem de Ferro. Além disso, teve cachorro quente, pipoca e picolé.

Uma das voluntárias presentes à ação, Anadir Falqueto, da Sigla Investimentos, gostou bastante da programação diversificada. E na sua opinião, o momento mais marcante foi quando as crianças ficaram frente a frente com o Homem de Ferro. “O encontro parecia ser realmente de verdade. Apesar de tanta tecnologia e informação nos tempos atuais, ainda há fantasia em nosso mundo e é impossível negar que o conto de fadas prevalece e encanta”, observou.

Quem também destacou a característica lúdica do evento para justificar sua relevância, tanto para as crianças quanto para ela própria, foi a Assistente de Recursos Humanos da Viação Águia Branca, Nanuza Ferreira.

“Curtir esse momento com as crianças é resgatar dentro de mim a certeza de que em meio ao agito da vida adulta preciso arrumar mais tempo para sorrir, abraçar, contar histórias, dentre tantas outras coisas boas que as crianças fazem sem medo de errar. Arrancar sorrisos não tem preço!”, resume ela, que finaliza falando sobre as vantagens de ser voluntário.

“Minha primeira experiência como voluntária foi na ação da Amigab no Dia das Crianças, ano passado. Desde então, entendi o quão importante é levar uma vida com propósito. Ser voluntário não é uma questão apenas de doar algo, mas principalmente, receber: o sorriso de volta, o abraço, o carinho e o olhar daqueles que estamos ajudando. A sensação de contribuir para uma mudança na vida do outro é insubstituível”.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio