Almoço sobre empreendedorismo do Grupo Águia Branca

Empreendedorismo do Grupo Águia Branca é tema de almoço com Fundação Dom Cabral

18/07/2019

O Grupo Águia Branca começou a sua trajetória em 1946, com apenas um ônibus para transporte de passageiros e tornou-se um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do País.

Um pouco dessa história de empreendedorismo do Grupo Águia Branca foi compartilhada pelo presidente, Renan Chieppe, com alunos e ex-alunos da Fundação Dom Cabral (FDC) durante o Almoço com CEO.

O encontro, promovido pela Alumni FDC, entidade que reúne alunos e ex-alunos de cursos de alto nível da fundação, aconteceu pela primeira vez no Espírito Santo, mas já vem sendo desenvolvida desde 2018 em outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O bate-papo, de 1h30 de duração, aproximadamente, aconteceu no Coco Bambu.

O objetivo da atividade é oportunizar a interlocução e o aprendizado com uma liderança empresarial referência e segundo o CEO do Grupo, a proposta foi atendida.

“Foi uma experiência muito boa! Um encontro leve, em que tive a chance de compartilhar informações sobre governança, empresa familiar, nossa visão e atuação no que diz respeito às ações voltadas à inovação e transformação digital, e falamos bastante também de e-commerce, assunto que está pulsante no mercado”, enumerou o presidente, que entendeu o convite para abrir a série de encontros no Espírito Santo como uma forma de reconhecimento do prestígio do Grupo e, sobretudo, da boa avaliação que ele carrega no que diz respeito à gestão.

Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. A instituição, que tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conta com instituições parceiras no Brasil e no exterior.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio