Valor 1000 Maiores Empresas

Grupo Águia Branca e suas empresas entre os maiores e melhores

05/09/2019

“Continuamos acreditando no desenvolvimento dos negócios, nos preparando para novas oportunidades e com foco na geração de empregos. Para se ter uma ideia do que estou falando, somente este ano devemos criar mais dois mil novos postos de trabalho”.

As palavras do presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe, são totalmente convergentes com a Carta ao Leitor do Valor 1000 Maiores Empresas – Edição 2019, publicação do “Valor Econômico”, que diz assim: “O ano de 2018 mostrou que as 1000 maiores companhias que atuam no País deram um passo firme na recuperação do terreno perdido nos anos de crise”. 

A Carta ao Leitor abre a publicação deste ano, que acaba de ser divulgada. Como já é de costume, o Grupo Águia Branca integra o importante ranking. Este ano, a empresa aparece em 137º lugar, ganhando 25 posições, já que na publicação passada ocupou a 162ª posição. Para o presidente, as posições ganham denotam o quanto os empresários brasileiros estão trabalhando em meio a um cenário econômico que não foi dos mais favoráveis.

Outra prova de que o posicionamento e os investimentos do Grupo dão fruto pode ser vista na edição especial Exame Melhores e Maiores, que também lista as mil maiores empresas do País. Neste ranking, a companhia capixaba garantiu a 107ª colocação – ano passado, foi a companhia de número 131, ou seja, subiu 24 posições.

Ranking IEL

E além das publicações do “Valor Econômico” e da “Exame”, acabou de ser publicado o Anuário IEl – 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo 2019. Neste, contudo, o Grupo Águia Branca não está sozinho. Viação Águia Branca, Vix Logística e empresas da Divisão Comércio também se destacam em suas áreas de atuação.

No levantamento dos Dez Maiores Grupos Empresariais capixabas, o Grupo garantiu a terceira colocação, ficando atrás somente do RDG Aços do Brasil (1º lugar) e Sicoob ES (2º).

E no ranking que elencou as 200 Maiores Empresas, os representantes da empresas foram muitos! A Vix Logística puxa a fila, na 13ª posição, e logo na 14ª está a Kurumá Veículos. Em 36º lugar aparece a Vitória Diesel, em 43º a Viação Águia Branca e em 60º a Vitória Motors Jeep.

O Anuário do IEL também traz rankings setoriais. No de Concessionária de Veículos, Kurumá e Vitória Diesel ocuparam, respectivamente, o primeiro e segundo lugares do levantamento As Maiores Empresas. A Vitória Motors Jeep ficou em quinto. Entre As Melhores Empresas, deu Vitória Diesel (1º), Kurumá (2º) e Vitória Motors Jeep em quinto.

E no de Transportes, Vix Logística aparece em primeiro lugar, seguida por Viação Águia Branca entre As Maiores Empresas. No ranking que elegeu As Melhores Empresas, Vix garantiu a terceira colocação e Viação Águia Branca a sexta. 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio