Trânsito humanizado: conscientização para os motoristas do GAB

22/10/2018

Os motoristas do V1 são treinados para lidar com situações diversas no trânsito, tem cursos de direção defensiva, e aprendem a lidar com o cliente para proporcionar uma ótima experiência durante o trajeto. 

Após a semana nacional de trânsito, a reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade foi levantada. O Contran, Conselho Nacional de Trânsito definiu como tema “Nós somos o trânsito” para 2018. O objetivo, segundo o próprio órgão, é o de envolver a sociedade nas ações e estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas, e também aos pedestres e passageiros, a optar por uma vida no trânsito com maior segurança.

O compromisso com um trânsito mais humanizado é um dos valores que o Grupo Águia Branca busca passar com excelência na formação de todos os condutores associados ao grupo.

Os motoristas do aplicativo V1, que circulam pelo trânsito urbano, recebem um treinamento rigoroso que envolve desde a direção defensiva até o comportamento diante do cliente. A dicção para uma boa comunicação e habilidade para navegar pelo GPS são características precisas para se tornar um motorista do V1. A empresa busca também pelos antecedentes do candidato pelo nada consta do DETRAN. Faz parte do treinamento aprender a lidar com situações de emergência, como em caso de inflamáveis e líquidos combustíveis.

O processo do diálogo semanal de segurança faz parte desse trabalho de conscientização e de um trânsito mais seguro, além das orientações constantes para práticas de direção segura. Além disso, os motoristas são instruídos desde para lidar com trânsito noturno, como também ergonomia, higiene, padrão de atendimento, e são preparados com noções de combate à incêndio.

Segurança é um dos padrões que regem o Grupo Águia Branca na busca por um serviço mais humanizado. Durante o treinamento V1, os motoristas aprendem além da importância de respeitar as leis e os limites de trânsito para uma corrida segura, entendendo a responsabilidade do serviço.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio